MENU
Fábrica da Ford em Detroit é reativada para produzir elétricos

A Ford reativou um dos seus centros de produção mais emblemáticos e antigos no bairrode Corktown, em Detroit. Inaugurado há 110 anos com o nome "The Factory”, o local concentrará os esforços em veículos autônomos e elétricos em 2018.

"Regressar a Detroit é particularmente importante, porque é onde o meu bisavô se estabeleceu para perseguir a sua paixão e é a cidade que chamamos de lar", afirma o presidente executivo da marca, Bill Ford.

A equipe em Corktown será comandada por Sherif Marakvy, vice-presidente de veículos autônomos e eletrificação da companhia, e também abrigará projetos estratégicos, como o team Edison – equipe especializada que visa acelerar o desenvolvimento global da nova geração de veículos elétricos.

O desenvolvimento de veículos híbridos elétricos, inclusive para uso em operações comerciais, é um ponto estratégico da empresa. Os híbridos dispõem da energia necessária para alimentar os sensores e sistemas de computação do veículo, sem impacto significativo na autonomia e a vida útil das baterias de alta voltagem é maior.

"Quando penso na tecnologia de carros autônomos e o que ela pode oferecer, posso sonhar com visões surpreendentes do futuro. É um exercício divertido e que devemos fazer constantemente para garantir que estamos na direção certa", diz o presidente de Mercados Globais da Ford, Jim Farley.