MENU
Ford forma parceria para a abertura de 400 estações de recarga de veículos elétricos na Europa

A Ford em parceria com a BMW, Daimler e Volkswagen, incluindo as marcas Audi e Porsche, anunciaram a formação de uma joint-venture, chamada IONITY, para desenvolver e instalar uma rede de recarga de veículos elétricos em toda a Europa.

Com a previsão de abertura de cerca de 400 estações de recarga de alta potência até 2020, a IONITY quer facilitar as viagens de longa distância, um passo importante para o avanço do uso dos veículos elétricos. A joint-venture com sede em Munique, na Alemanha, é liderada pelo diretor-presidente Michael Hajesch e pelo diretor de operações Marcus Groll, com uma equipe que deve chegar a 50 pessoas até o início de 2018.

“A primeira rede de recarga elétrica de alta potência pan-europeia tem um papel essencial na viabilização do mercado de veículos elétricos. A IONITY atende o nosso objetivo comum de oferecer aos clientes carga rápida e pagamento digital para facilitar as viagens de longa distância”, diz Hajesch.

Um total de 20 estações serão inauguradas ainda esse ano, localizadas nas principais estradas da Alemanha, Noruega e Áustria, em intervalos de 120 km, por meio de parcerias com as redes de serviços “Tank & Rast”, “Circle K” e “OMV”. Em 2018, a rede será ampliada para mais de 100 estações, que permitirão a recarga simultânea de vários clientes e diferentes marcas de veículos.