MENU
Ford reforça equipe para acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos

A Ford acaba de anunciar a criação de uma equipe especializada visando a acelerar o desenvolvimento global da nova geração de veículos elétricos da marca. Chamado pela empresa de “Time Edison”, nome que remete a Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, que teve como funcionário Henry Ford, esse grupo multifuncional inclui integrantes de várias áreas da empresa e estará concentrado nos modelos puramente elétricos.

“À medida que avançamos para os carros inteligentes em um mundo conectado, uma boa parte da estratégia para o futuro será a eletrificação de nossos produtos. A tendência global indica esse caminho, que está alinhado com as metas da nossa empresa”, afirmou Jim Hackett, CEO e presidente mundial da Ford Motor Company.

No início de 2017, a Ford apresentou planos para investir US$ 4,5 bilhões até 2020 em veículos elétricos. O “Time Edison” é um passo importante para fazer esse planejamento avançar, sob a liderança de Ted Cannis e com a direção de Sherif Marakby, vice-presidente de Veículos Elétricos e Autônomos da Ford.

“A autonomia da bateria e as velocidades de carregamento progrediram e continuarão a melhorar. Os modelos puramente elétricos terão maior impacto na indústria automobilística e no mundo, o que abrirá as portas para novas formas de pensar, desde o design e produção até serviços para os clientes e softwares”, disse Hackett.