MENU
Nova ferramenta ajuda empresas a cumprirem leis climáticas

Para acompanhar as políticas climáticas que afetam suas operações e cadeias de suprimentos em todo o mundo, as empresas agora passam a contar com uma ferramenta online gratuita, o http://climatepolicytracker.org/, que foi lançada recentemente.

A ferramenta atualmente cobre políticas relevantes para os negócios no Brasil e na União Europeia, Estados Unidos, Coréia do Sul, Índia, Japão, China, Reino Unido e África do Sul. Mais países e eventualmente políticas locais de cidades e estados também serão incluídas ao longo do tempo para evitar a necessidade de as empresas verificarem múltiplas fontes.

As empresas podem usar o rastreador para buscar as políticas mais relevantes, filtradas por geografia e setor, revelando informações críticas para influenciar seu planejamento estratégico. As companhias que o fazem podem ser mais estratégicas em suas decisões de investimento e se beneficiam mais com a inovação, gerenciamento de riscos, competitividade e oportunidades de crescimento que a transição oferece.

O Climate Policy Tracker foi desenvolvido pela We Mean Business, uma coalizão global de organizações sem fins lucrativos, trabalhando com as empresas mais influentes do mundo para agir sobre as mudanças climáticas, e a BSR, uma organização global sem fins lucrativos, e especialista em políticas, trabalhando com mais de 250 empresas membros e outros parceiros para construir um mundo justo e sustentável.

Ao usar o rastreador, as empresas podem ver as ações que podem adotar para reduzir o risco regulatório - aproveitando a campanha Take Action da coalizão We Mean Business. As empresas que se inscrevem na campanha estão entre um grupo cada vez maior de empresas que já tomaram medidas corajosas, como estabelecer metas de redução de emissões baseadas na ciência, mudar para fontes renováveis de energia ??e aumentar a eficiência energética.

"A escala e a ambição das políticas climáticas estão aumentando. Para os líderes de empresas que desejam garantir que estão à frente na curva de transição para a economia de baixo carbono, este rastreador será incrivelmente útil. O objetivo é ajudar as empresas a aproveitar uma das oportunidades de negócios mais importantes deste século e facilitar o alinhamento com a implementação do Acordo de Paris ", disse o Diretor de Clima da BSR.David Wei.

O rastreador foi projetado em consulta com um grupo de empresas interessadas. Kevin Rabinovitch, diretor de sustentabilidade global da Mars, disse: "À medida que as ações empresariais para combater as mudanças climáticas continuam a aumentar, é importante manter-se informado das políticas relevantes em todo o mundo. Uma plataforma de código aberto em tempo real, confiável com detalhes de política nacionais e locais é um recurso real para o planejamento e a tomada de decisões ".