MENU
Novo presidente da Confederação Europeia de Plantas WtE celebra a economia circular

Em sua recente Assembleia Geral, a Confederação Europeia de Plantas Waste-to-Energy (CEWEP) elegeu o seu novo presidente, Paul De Bruycker, o representante da associação belga. De Bruycker é o sucessor de Ferdinand Kleppmann, fundador da confederação e seu presidente por mais de quinze anos.

Também foram reeleitos os vice-presidentes Filippo Brandolini, da Utilitalia (Itália), Michiel Timmerije, da Associação Holandesa de Gerenciamento de Resíduos, e eleitos Hubert de Chefdebien, da SVDU (França); Jacob Simonsen, da associação Dinamarquesa de Gerenciamento Resíduos e Carsten Spohn, da ITAD (Alemania).

Logo no seu primeiro discurso no cargo, Paul De Bruycker reafirmou o compromisso da entidade com a economia circular. “A valorização energética não só se encarrega de converter os resíduos não recicláveis em energia e produtos de valor, como também joga um papel fundamental na construção de uma economia circular” disse o executivo.

A CEWEP foi fundada em 2002 e conta hoje com membros de 22 países que representam cerca de 80% do mercado europeu de valorização energética de resíduos.