MENU
Volume de soja certificada triplica em quatro anos

Dados do final de 2017 indicam que foi mais um ano de grande crescimento para a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS), com o aumento considerável de toneladas de soja produzida e certificada.

Cerca de 4 milhões de toneladas de soja certificadas RTRS foram disponibilizadas no mercado em 2017 - um aumento de 900 mil toneladas em relação a 2016. Esses valores se encaixam na tendência de crescimento anual da oferta; em apenas quatro anos, o volume anual de soja certificada pela RTRS mais que triplicou.

De acordo com a Associação, o volume de soja produzido atualmente de acordo com os padrões mais rigorosos, transparentes e holísticos em matéria de certificação ambiental e social aumentou em vários milhões de toneladas, sem que a produção causasse qualquer desmatamento.

O aumento da demanda por soja responsável é um dos principais incentivos para os produtores ampliarem ainda mais a certificação de suas culturas.

Em 2017, 80% das empresas ou organizações que se associaram à RTRS vieram dos setores de Indústria, Comércio e Finanças - 14 dos 17 novos associados. “Este é um indicador positivo de que a demanda por soja produzida de forma responsável está aumentando, a partir do bom nível ??de vendas de 2017, de 2,2 milhões de toneladas – um aumento de 8% em relação às vendas de 2016” afirma a RTRS.