MENU

PR: Empreendimento da MRV tem IPTU Verde
Moradores do Parque Chalet terão desconto de 50% no imposto de 2018

Pesquisa avalia critérios para a priorização de microbacias hidrográficas
Tema emergente na área ambiental representa um mercado potencial para o desenvolvimento e a aplicação de diversas soluções tecnológicas.

MG: Energias renováveis acenam com oportunidades para os pequenos negócios
Minas Gerais é o estado com o maior número de micro e mini geradores, com 3.857 conexões, seguido de São Paulo (3.334) e Rio Grande do Sul (2.028).

Agropalma protagoniza boas práticas de sustentabilidade
Com ações para preservar, proteger e restaurar a fauna e a flora da região Amazônica, o compromisso com o meio ambiente é chancelado por certificações ambientais e por ações em toda cadeia produtiva da empresa, que tem papel proativo na redução do impacto ambiental causado pelas atividades praticadas.

Vale utiliza wetlands no tratamento de efluentes
Além dos benefícios ao meio ambiente, sistemas com wetlands são mais econômicos. Objetivo também é estimular consciência ambiental.

EDP entre as três melhores empresas dos mercados emergentes
Avaliação foi realizada pela agência global Vigeo Eiris.

Irrigação por gotejamento aumenta a produtividade em 40% dos cafeicultores
Com escassez de recursos hídricos, fazenda do Grupo Orletti apostou na irrigação eficiente para melhorar gestão da água.

Volume de soja certificada triplica em quatro anos
A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) é pioneira na introdução de novas maneiras de melhorar a qualidade e o alcance de seu padrão de certificação. Em 2017, a Associação certificou 4 milhões de toneladas de soja em 2017.

Empresas que utilizam águas federais terão que pagar reajuste anual
Nova medida define que rejustes serão feitos pelo IPCA e atualizados a cada ano.

Novelis é destaque do Época Empresa Verde 2017
Através da reciclagem de latas de bebidas, alinhada ao conceito de economia circular, a empresa ajuda o país a se manter líder no índice global de reciclagem de alumínio que, em 2016, alcançou 97,7%.

Energia contratada no leilão é 100% renovável
Vinte projetos são de usinas solares fotovoltaicas, somando 790,6 MWp a um preço médio de R$ 145,68 / MWh.

Estudos ligam cada vez mais o clima extremo às mudanças climáticas
Relatório foi lançado na semana em que líderes mundiais se reúnem novamente em Paris para uma cúpula climática convocada pelo presidente francês Emmanuel Macron, focada na economia da mudança climática.

Lacunas da Política Nacional de Mudanças Climáticas poderão comprometer metas brasileiras do Acordo de Paris
A análise do WRI partiu da ferramenta de monitoramento de políticas climáticas criada pela rede Open Climate Network (OCN), da qual o WRI faz parte. A ferramenta dispõe diretrizes para analisar cinco aspectos de governança: clareza de papéis e responsabilidades; capacidade institucional; coordenação para a implementação das políticas; transparência e engajamento de diferentes atores para a sua realização.

Novelis é destaque do Época Empresa Verde
No Brasil, a principal fonte de matéria-prima para a produção dos laminados de alumínio da Novelis é a reciclagem de latas de bebidas. Por meio dessa prática, alinhada ao conceito de economia circular, a empresa ajuda o país a se manter líder no índice global de reciclagem de alumínio que, em 2016, alcançou 97,7%.

EDP é eleita a mais sustentável do setor de energia
A companhia se destacou pelos investimentos inovadores em energia solar no Brasil

Lucas Ribeiro: "A discussão não gira mais em torno de ser o melhor do mundo e sim ser o melhor para o mundo"
Fetzer desenvolve projetos sustentáveis para reutilização de água, reaproveitamento de resíduos, redução de emissões e uso de energias renováveis.