3M e Makro instalam pontos de coleta para ampliar sistema de logística reversa da Scotch-Brite

A 3M e o Makro anunciam uma parceria para levar os pontos de coleta do Programa Nacional de Reciclagem da Scotch-Brite para as lojas do atacadista espalhadas pelo Brasil. Ao todo, as 68 lojas do atacadista já possuem as caixas coletoras que fazem a arrecadação das esponjas.

Foto: Divulgação

Os consumidores poderão levar até as lojas esponjas de limpeza doméstica, de qualquer marca e tamanho, para fazer o descarte ambientalmente correto. A equipe do Makro será responsável por recolher os produtos e fazer o envio para o local em que as esponjas são transformadas em matéria-prima, que é posteriormente utilizada para fabricar novos produtos de plástico, como baldes, lixeiras e pás de lixo.

Desenvolvida pela 3M em parceria com a TerraCycle, a iniciativa é a única no mundo a oferecer um novo destino para esponjas de limpeza doméstica usadas, e tem como objetivo conscientizar a população com a causa ambiental. Além da reciclagem, o programa também permite que os consumidores apoiem uma causa social, uma vez que a cada esponja enviada para a reciclagem, R$ 0,02 serão doados para instituições como Instituto Akatu, Vila Vicentina, Lar de São José, Associação Lugar de Amor e Restauração, Asilo Souza Lima e Casa de Assistência Victor Adriano.

“Estamos muito felizes em contar com parceiros que nos ajudam a ampliar a coleta das esponjas e conscientizar os consumidores sobre o descarte sustentável”, comenta Emerson Mota, gerente de marca da Scotch-Brite, da 3M do Brasil.

Neste link é possível acessar todos os pontos de coleta de esponjas do programa, incluindo as unidades do Makro.

Shopping Parque da Cidade adota inovação em sistemas de gestão da água
Projeto fortalece posição estratégica do etanol
Transformar cidades em um lugar melhor para viver: o futuro sendo construído hoje
Encontro no Sesc Avenida Paulista discute os caminhos do fotoativismo