3M e Makro instalam pontos de coleta para ampliar sistema de logística reversa da Scotch-Brite

A 3M e o Makro anunciam uma parceria para levar os pontos de coleta do Programa Nacional de Reciclagem da Scotch-Brite para as lojas do atacadista espalhadas pelo Brasil. Ao todo, as 68 lojas do atacadista já possuem as caixas coletoras que fazem a arrecadação das esponjas.

Foto: Divulgação

Os consumidores poderão levar até as lojas esponjas de limpeza doméstica, de qualquer marca e tamanho, para fazer o descarte ambientalmente correto. A equipe do Makro será responsável por recolher os produtos e fazer o envio para o local em que as esponjas são transformadas em matéria-prima, que é posteriormente utilizada para fabricar novos produtos de plástico, como baldes, lixeiras e pás de lixo.

Desenvolvida pela 3M em parceria com a TerraCycle, a iniciativa é a única no mundo a oferecer um novo destino para esponjas de limpeza doméstica usadas, e tem como objetivo conscientizar a população com a causa ambiental. Além da reciclagem, o programa também permite que os consumidores apoiem uma causa social, uma vez que a cada esponja enviada para a reciclagem, R$ 0,02 serão doados para instituições como Instituto Akatu, Vila Vicentina, Lar de São José, Associação Lugar de Amor e Restauração, Asilo Souza Lima e Casa de Assistência Victor Adriano.

“Estamos muito felizes em contar com parceiros que nos ajudam a ampliar a coleta das esponjas e conscientizar os consumidores sobre o descarte sustentável”, comenta Emerson Mota, gerente de marca da Scotch-Brite, da 3M do Brasil.

Neste link é possível acessar todos os pontos de coleta de esponjas do programa, incluindo as unidades do Makro.

Coopermiti comemora a marca de 2,5 mil toneladas de lixo eletrônico reciclados em 10 anos
Relacionamento com comunidade indígena é um desafio, mas também oportunidade para construção de uma agenda positiva
Temperaturas de março no Alasca alcançam 20°F a mais do que o usual
Waste-to-Energy