Atvos avança no compromisso com a sustentabilidade

O Conselho de Administração da Atvos aprovou em junho a Política sobre Sustentabilidade da empresa. O documento ratifica o compromisso da Atvos com o desenvolvimento sustentável das regiões em que está inserida para fomentar a adoção de iniciativas estruturadas, processos que gerem valor e reduzam os riscos ao negócio

                                                                                Foto: divulgação

A atuação da Atvos é balizada pelos temas que compõem a Matriz de Materialidade, construída com base na consulta e engajamento dos stakeholders da companhia, em linha com a cultura empresarial e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à Agenda 2030 das Organização das Nações Unidas.

“A sustentabilidade está na essência do nosso negócio. A política aprovada orienta a incorporação das práticas sustentáveis em todas as áreas e reforça a responsabilidade de cada integrante com o assunto”, destaca Mônica Alcântara, responsável por Sustentabilidade na Atvos.

Segundo Mônica, a materialidade orienta a estratégia empresarial para o aprimoramento contínuo em sustentabilidade: “Isso possibilita que façamos investimentos e melhorias focados na redução dos impactos e potencialização dos benefícios econômicos, sociais e ambientais”.

Transporte de Produtos, Logística e Frota Sustentável
Rede Brasil promove atividades em conferência mundial sobre mudanças climáticas
CCEE indica aumento de 2% no consumo de energia em novembro
Merck instala painel solar 3G em Realengo