Braskem integra a lista do CDP Supply Chain

A Braskem é destaque brasileiro no ranking CDP Supply Chain, que aponta as empresas que melhor engajam suas cadeias de suprimentos na adoção uma nova abordagem para as mudanças climáticas e a gestão da água. A companhia integra, pela primeira vez, a lista Fornecedor "Water A" e, pela segunda, a lista Fornecedor "Climate A".

Em 2017, a empresa atingiu a sua melhor marca histórica de engajamento de fornecedores e conseguiu envolver 66% parceiros em iniciativas de mudanças climáticas e 76% de toda a sua cadeia de suprimentos em todo o mundo em programas de gestão da água.

"A liderança mostrada pela Lista A confirma que a participação da Braskem no CDP nos últimos anos, engajando os fornecedores com viés de sustentabilidade, vêm contribuindo indiretamente para que as empresas tomem ações que busquem reduzir o impacto ambiental de suas atividades. A avaliação só reforça que temos a capacidade de reduzir não só as nossas próprias emissões, mas também influenciar ações nesta direção de outras companhias de diferentes setores", comenta Gustavo Prisco, diretor de Suprimentos da Braskem.

 

Cabify adere ao Pacto Global da ONU
Enel vai expandir parque eólico no Brasil
Ford inicia produção de van elétrica para entrega StreetScooter
Estudo mostra que leis sobre seguro ambiental precisam de aperfeiçoamento