Café Favorito vai utilizar embalagem a partir da cana

A Braskem será fornecedora de plástico verde para a tradicional marca carioca Café Favorito. Primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido no mundo, a resina será aplicada nas embalagens para café almofada de 500g.

Feito a partir da cana-de-açúcar, um dos principais diferenciais do plástico verde é sua contribuição para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, ao capturar 3,09 toneladas de gás carbônico durante seu processo produtivo. Por ser 100% reciclável, o CO2 que é capturado em sua produção permanece fixado durante todo o ciclo de vida do produto final.

Foto: Página Sustentável

Mais de 150 marcas mundo afora já adotaram o plástico verde em embalagens para os mais diversos segmentos, como alimentício, higiene pessoal e bens duráveis. Com as mesmas propriedades, desempenho e versatilidade do polietileno de origem fóssil, a resina renovável pode ser utilizada nas mesmas cadeias produtivas do plástico e da reciclagem convencionais.

"Anualmente, produzimos mais de um milhão de toneladas de café, vendido principalmente nas regiões dos Lagos e Serrana e no sul do estado do Rio de Janeiro. O uso do plástico verde nas embalagens reforça nosso esforço na busca de uma atuação sustentável", explica a diretora Comercial do Café Favorito, Adriana de Oliveira.

Votorantim Cimentos aprimora matriz energética com resíduos urbanos
Lixões liberam 6 milhões de toneladas de gases de efeito estufa ao ano
Abetre apresenta cartilha com alternativas para gerenciamento de resíduos
Vendas explosivas da Tesla na Noruega fazem Mercedes viver seu momento Kodak