MENU
Cargill e KFC ampliam programa de logística reversa

A Cargill, por meio da marca de óleos Liza, iniciou a coleta de óleo vegetal usado nas duas unidades da rede KFC em Salvador, na Bahia (Salvador Shopping e Shopping Barra Salvador). A parceria faz parte do programa Ação Renove o Meio Ambiente, que oferece uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado. KFC foi o primeiro cliente da Cargill no setor Food Service a participar da inciativa e já realizou a coleta de mais de 25 mil litros de óleo vegetal em oito restaurantes da rede nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Todo o óleo coletado é destinado para a produção de biodiesel, um combustível limpo e de fonte renovável.

"Após um ano de parceria, nos orgulhamos de termos sido pioneiro neste programa da Cargill e reafirmamos nosso compromisso com o tema para o futuro. O KFC tem a sustentabilidade em sua estratégia e por isso apoia iniciativas como esta. É muito importante que fornecedores como a Cargill, escolhidos por meio de criterioso processo de Qualidade e Segurança Alimentar, apresentem diferenciais comerciais, logística e de inovação, agregando valor adicional à parceria", afirma Luis Ferrata, Head de Qualidade e Supply Chain do KFC Brasil.

Para Fernando Janizello, analista de sustentabilidade da Cargill Foods Brasil e responsável pelo programa: "Além de fornecer o produto como matéria-prima para os restaurantes, queremos cuidar do resíduo gerado pelo uso de nossos óleos. Por meio do Programa Ação Renove o Meio Ambiente, conseguimos dar um destino mais nobre para o óleo usado, ele é coletado e transformado em produtos sustentáveis como o biodiesel".