Corpus investe em caminhão elétrico para coleta de lixo

A Corpus adquiriu em 2016 o primeiro caminhão 100% elétrico para coleta de lixo de produção em massa do mundo. A multinacional dinamarquesa Danfoss forneceu a bomba de pistão Série 45, comando hidráulico PVG 32 e o módulo eletrônico PLUS+1, que foram aplicados com a finalidade de reduzir ruídos e diminuir o consumo energético.

“O que difere a bomba hidráulica de pistão dos demais tipos de bombas é a maneira como o bombeamento ocorre nesse equipamento, permitindo que os pistões se alterem durante o trabalho – o que ocorre dentro de um tambor em formato cilíndrico”, explica Fernando Gaspar de Oliveira, engenheiro de vendas da Danfoss.

O caminhão 100% elétrico foi produzido pela chinesa BYD e atua na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. A partir deste projeto, a Corpus planeja ampliar sua frota com caminhões elétricos. “Não ganhamos mais um fornecedor, ganhamos um excelente, surpreendente e inovador parceiro! O projeto do caminhão elétrico é recente e temos certeza que vamos obter sucesso na redução de consumo energético”, disse Charles Alves Fioravante, gerente de manutenção de frota da Corpus.

Tequaly passa a operar com sistema de saneamento básico em todo Brasil
Nove mil anos em doze
Baterias residenciais formam rede de armazenamento na Alemanha
Romênia propõe avanço modesto das renováveis