Danfoss expande parceria com Leanheat

Para fortalecer ainda mais sua posição global no desenvolvimento de otimização e gerenciamento de energia, a Danfoss elevou sua participação total de 23% para 46% na Leanheat, empresa privada que desenvolve soluções turnkey IoT para atualizar os sistemas HVAC na era digital. Sob o acordo inicial, a Danfoss e a Leanheat se concentraram na construção de uma oferta combinada que ajudará a ampliar as atividades mútuas no aproveitamento de energia em edifícios.

Foto: divulgação

Com a Europa revisando sua legislação para acelerar a renovação de edifícios e aumentar o desempenho do sistema de energia, a Danfoss e a Leanheat vão ajudar os proprietários a obter a tão necessária economia. Hoje, os edifícios representam cerca de 40% do consumo total de energia na Europa e precisam ser incluídos como parte da mitigação do impacto das mudanças climáticas.

“Com 70% da população mundial vivendo nas cidades até 2050, precisamos conciliar a tendência de urbanização com a mitigação das mudanças climáticas. O sucesso dependerá de cidades sustentáveis com prédios verdadeiramente eficientes em termos energéticos. O desempenho energético e de conforto dos edifícios deve ser ideal nas condições reais de uso do edifício e levar em conta as cargas de pico e como elas são cobertas. A grande novidade é que hoje já temos a tecnologia, ferramentas e soluções que proporcionam novas oportunidades de economia de energia e conforto”, afirma o presidente da Danfoss Heating, Lars Tveen.

Confira as principais dúvidas sobre o sistema solar
Calendário 2019
Mulheres, inovação e protagonismo
Solvay inaugura fábrica no Brasil e amplia participação na química sustentável