Dell avança em metas de reciclagem

A Dell atualizou o relatório anual do programa  2020 Legacy of Good para apresentar os esforços durante o ano fiscal de 2018 (4 de fevereiro de 2017 – 2 de fevereiro de 2018). Entre outras atividades sustentáveis para atingir as metas de longo prazo e reduzir o impacto ambiental, a empresa tem priorizado projetos de reciclagem e economia circular.

Foto: Página Sustentável

A reciclagem de ciclo fechado é um dos destaques da companhia. Programas globais incluindo o Dell Reconnect, em parceria com a Goodwill Industries, e os Serviços de Revenda e Reciclagem de Ativos já reciclaram mais de 9 milhões de quilos de plásticos para produzir novas peças de computador. Cumulativamente, a Dell usou 33 milhões de quilos de materiais reciclados em novos produtos desde 2013, mantendo o ritmo para atingir a meta de 45 milhões de quilos até 2020.

“O programa Legacy of Good reflete que é possível quando as pessoas e a tecnologia se unem com um propósito. Nossos clientes, parceiros e equipes se importam com esse trabalho agora mais do que nunca, e continuaremos buscando formas inovadoras de implantar nossos recursos, diminuir nossos resíduos e atender a essa maior necessidade”, diz a diretora de Responsabilidade da Dell, Christine Fraser.

Este ano, a companhia iniciou um estudo piloto do uso de tecnologia global de rastreamento para monitorar a reciclagem responsável de eletrônicos usados e tour de 360º da cadeia de suprimentos em realidade virtual. 

Link relacionado:

Conferência Logística Reversa e Gerenciamento de Resíduos

 

Tequaly passa a operar com sistema de saneamento básico em todo Brasil
Nove mil anos em doze
Baterias residenciais formam rede de armazenamento na Alemanha
Romênia propõe avanço modesto das renováveis