Enel é parceira oficial da Fórmula E para recarga de energia

A Enel renovou o seu compromisso com o Campeonato ABB FIA Fórmula E, tornando-se a parceira oficial de recarga inteligente e de energia para as próximas cinco temporadas da série de corridas elétricas de rua. A partir da próxima temporada, a empresa fornecerá a tecnologia, os produtos e serviços para carregar a segunda geração de carros elétricos do campeonato.

Com as baterias de ponta, os novos carros estarão aptos a completar o circuito, sem a necessidade das atuais paradas para troca, como ocorre atualmente. 

Crédito/Foto: Divulgação

Francesco Venturini, Head da Enel X, diz: “A ampliação e extensão da parceria é um novo avanço no trabalho que estamos fazendo na área de mobilidade elétrica. Além disso, enfatiza o comprometimento do grupo em promover o avanço em escala global, fomentando pesquisa, desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras em tecnologia para o transporte sustentável”.

Para Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E: “Cabe anunciar a expansão e extensão da nossa parceria bem-sucedida com a Enel em sua cidade, Roma, tão perto da sua sede. O Campeonato ABB FIA Fórmula E é sobre ampliar os limites do que é possível no campo da eletrificação e trabalhar com a Enel e sua tecnologia de carregamento rápido está nos ajudando a conduzir inovação em uma escala global com um legado duradouro. Essa busca por velocidade também é exigida quando recarregamos os carros – Seja nas pistas, nas ruas ou nas casas no futuro.