Enel e Innocentive unem forças para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas

Ernesto Ciorra, diretor de Inovação e Sustentabilidade (Innovability) da Enel, e Craig Jones, presidente executivo da InnoCentive, empresa líder em inovação aberta e crowdsourcing, assinaram um acordo que tem como principal objetivo apoiar a realização das metas da Enel para atingir quatro dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas: educação de qualidade, energia limpa e acessível, trabalho digno e crescimento econômico e ação climática.

Com o acordo, InnoCentive e Enel identificarão 50 desafios ligados à tecnologia que podem ajudar o Grupo agerar eficiência operacional e crescimento industrial, bem como criar valor compartilhado para a Enel e seus stakeholders, com o objetivo final de apoiar a empresa na realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Uma vez identificados os desafios, a InnoCentive, alinhada com sua metodologia de “Inovação conduzida pelo desafio”, lançará um apelo à sua rede de mais de 380 mil solucionadores de problemas do mundo corporativo, de pesquisa, acadêmico e de startups para propor soluções para esses desafios.

“Por meio dessa parceria, estamos reafirmando nossa prática de adotar a inovabilidade, unindo inovação e sustentabilidade, para enfrentar os desafios tecnológicos cujas soluções devem criar valor para a Enel ao mesmo tempo em que abordam algumas das principais questões mundiais, refletidas nos quatro ODSs com os quais estamos comprometidos. Esse é mais um exemplo da relação intrínseca entre inovação, sustentabilidade e criação de valor para nós e nossos stakeholders", disse Ciorra. 

O acordo, que está previsto para durar até 2021, foi assinado durante a nona edição do #EnelFocusOn em São Francisco. Os desafios serão colocados em ambos os lados, tanto no InnoCentive quanto no portal de crowdsourcing Open Innovability, da Enel, onde todas as soluções serão coletadas. A Enel premiará as melhores soluções para cada desafio com prêmios que variam de recompensas monetárias a parcerias, seguindo uma avaliação criteriosa de especialistas.

“Estamos orgulhosos por esta parceria com a Enel, uma empresa que coloca a inovação e a sustentabilidade no centro de seus negócios e elogiamos seu compromisso para alcançar quatro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A organização é um parceiro perfeito para a InnoCentive e as questões que buscam abordar são ideais para nossa metodologia de Incentivo Impulsionado por Desafios”, declarou Jones. 

Tetra Pak apresenta websérie sobre histórias de vida daqueles que atuam com reciclagem no país
Agricultura brasileira e redução dos gases de efeito estufa
Conheça alguns pecados de não ser uma empresa sustentável
A biomassa de cana quebra paradigmas