Enel mantém estratégia de crescimento em renováveis

A Enel apresentou as ações desenvolvidas e os resultados obtidos em 2017 no seu Relatório Anual de Sustentabilidade. O material compila as mais diversas iniciativas realizadas pela empresa dentro da estratégia e do compromisso do grupo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com o objetivo de consolidar e expandir seus negócios.

Por meio da subsidiária de energias renováveis, Enel Green Power Brasil, somente no exercício de 2017, a empresa apresentou expressivo crescimento em potência instalada em território nacional, o equivalente à metade do crescimento do grupo em renováveis em todo mundo.

Foto: divulgação

A conclusão de importantes projetos de geração eólica (Delfina, na Bahia), a inauguração da maior planta solar do país no Nordeste (Nova Olinda, no Piauí) e a aquisição da hidrelétrica Volta Grande, incorporada à Enel em tempo recorde, também merecem destaque e reforçam ainda mais o posicionamento da empresa.

“Nosso crescimento e desenvolvimento sustentável estão pautados pelos compromissos assumidos frente aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Desta forma, somente em 2017, expandimos nossa gestão em energias renováveis e ampliamos as ações envolvendo as comunidades. No total, beneficiamos mais de 6 milhões de pessoas em projetos sociais e de criação de valor compartilhado, um resultado significativo para a companhia”, conta a diretora de Sustentabilidade da Enel no Brasil, Márcia Massotti.

Globalmente, a empresa conta com metas específicas para três destes objetivos: além do ODS 13, com foco no combate às mudanças climáticas, as ações têm foco nos ODS 4, educação de qualidade e ODS 7, energia limpa e acessível. 

A íntegra do relatório está disponível aqui.