Fertiláqua e Spray Farm anunciam acordo de fusão em cana-de-açúcar

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, e a Spray Farm, empresa especializada no segmento de cana-de-açúcar, anunciam um acordo de fusão das organizações no setor sucroalcooleiro.

O processo de aproximação das empresas teve início em março de 2017, quando a Spray Farm assinou uma parceria na representação da linha Longevus da Fertiláqua, uma tecnologia desenvolvida especificamente para atuar no processo de revitalização do solo para a cultura de cana-de-açúcar.

A revolucionária tecnologia embarcada na linha Longevus está demonstrando na prática, por meio de ganhos expressivos em produtividade, a importância de promover uma revitalização da microbiologia do solo, onde a cultura de cana tem sido intensivamente explorada como monocultura por muitos anos seguidos. A consistência de resultados positivos nas mais de 280 áreas tratadas em 2017 assegurou a necessidade de estruturar um time exclusivo para desenvolver esta e outras tecnologias inovadoras que estão a caminho para a cultura de cana-de-açúcar.

Crédito/Foto: Divulgação

"A fusão representa um grande ganho para o setor sucroalcooleiro. A vantagem é a junção da experiência de anos em cana-de-açúcar com um know-how em investimentos e marketing, proporcionando maior acesso ao mercado. O resultado será o aumento de portfólio das empresas e a possibilidade de desenvolvimento de novas tecnologias e serviços", destaca Marcelo Cambraia, gerente comercial da Spray Farm.

A linha Longevus possui duas soluções, Longevus Soca e Longevus Planta, que contribuem diretamente na melhoria dos aspectos físicos, químicos e biológicos do solo, além de interferências positivas no desenvolvimento e metabolismo das plantas, refletindo em solos mais equilibrados e maiores produtividades.

"A Fertiláqua passa a contar com um conceituado e reconhecido grupo de especialistas para a cultura de cana-de-açúcar. Além disso, iremos oferecer mais tecnologias e investimentos em unidade fabril na linha dos produtos Tensor Plus e Tensor Max da Spray Farm, que permitirá um avanço maior no mercado", explica o presidente do Grupo Fertiláqua, José Ovídio Bessa.

Após a conclusão das transações, a nova organização terá sua sede administrativa em Indaiatuba/SP, atual localização da matriz do Grupo Fertiláqua, resultado da fusão entre as empresas Aminoagro, Dimicron, Maximus e Spray Farm.

Tetra Pak apresenta websérie sobre histórias de vida daqueles que atuam com reciclagem no país
Agricultura brasileira e redução dos gases de efeito estufa
Conheça alguns pecados de não ser uma empresa sustentável
A biomassa de cana quebra paradigmas