Ford zera envio de resíduos para aterros

A Ford venceu o 24° Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental com o projeto que permitiu a empresa zerar o envio de resíduos para aterros em todas as fábricas no Brasil. Com essa meta, atingida em janeiro de 2017, a Ford evitou a destinação de aproximadamente 4 milhões de kg de resíduos para aterro por ano.

Foto: divulgação

O projeto premiado da Ford, “Manual para a indústria alcançar o resíduo zero para aterro”, incluiu várias ações de melhoria no chamado tripé sustentável: ambiental, social e econômico. Além da redução de resíduos gerados, teve como foco o aumento da quantidade de reúso e reciclagem de produtos e o incentivo a educação ambiental e ideias inovadoras.

“Zerar a geração de resíduos para aterro é uma conquista que reflete um intenso trabalho desenvolvido em todas as fábricas da Ford, com a participação de todas as áreas da empresa, e o seu compromisso de reduzir a pegada ambiental com práticas sustentáveis. Este prêmio é um reconhecimento merecido a todos os envolvidos nesse projeto”, disse o supervisor de Qualidade Ambiental da Ford América do Sul, Edmir Mesz.

Corona e Parley lançam projeto de combate ao plástico nos oceanos
thyssenkrupp é reconhecida como líder global em proteção climática pela terceira vez consecutiva
Frota de veículos elétricos cresce aumentando demanda por infraestrutura e gerando novas oportunidades no setor
Empoderar comunidades e fortalecer seu capital social: pilares para atenuar riscos às comunidades que vivem no entorno de barragens