HP cria campanha para incentivar a reciclagem e economia circular

A HP vem promovendo em todo o Brasil a campanha Renova HP. Até 01 de abril a empresa vai conceder um desconto de R$ 200 em sua impressora Tanque de Tintas, a Deskjet GT 5822, para os consumidores que entregarem seus scanners e impressoras usados. Para efetuar a troca e conseguir os descontos, os interessados em participar da promoção poderão consultar o endereço das lojas participantes no site. O objetivo da campanha é incentivar os consumidores a reciclarem seus equipamentos e, consequentemente, potencializar o seu programa de economia circular.

“Nós acreditamos que a inovação em materiais é essencial para progredir ainda mais em direção à economia circular. Levando em conta que o Brasil ainda não tem a cultura da reciclagem forte em seu dia a dia, principalmente de eletroeletrônicos, um dos grandes desafios é aumentar a quantidade de equipamentos retornados para reciclagem e, com isso, o percentual de reaproveitamento desses materiais na fabricação de novos equipamentos”, afirma Paloma Cavalcanti, Gerente de Sustentabilidade da HP Brasil. “Com a campanha, queremos justamente incentivar a reciclagem e ampliar o grau de conhecimento do nosso programa entre os consumidores da HP”, conclui Paloma.

O percentual médio de material reciclado na composição de todos os produtos fabricados no Brasil é de 12%. O tanque de tintas é uma das principais contribuições para que esse número aumente a cada ano, com meta para chegar em 25% no fim de 2018.