MENU
Magazine Luiza expande programa de logística reversa

A Magazine Luiza lançou na última sexta-feira (13) a maior promoção de venda de TVs de sua história. Às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, a empresa dobrou seu estoque do produto em relação ao mesmo período do ano passado. Numa ação inédita para incentivar a troca de aparelhos, as 860 lojas físicas da rede aceitarão os modelos usados como parte do pagamento da TV nova. Os preços pagos aos consumidores que optarem pela troca vão variar entre cem e mil reais, conforme o tempo de uso, condições dos produtos e modelo adquirido.

As TVs antigas compradas pela rede Magalu terão uma destinação ambientalmente correta. A Trocafone, que já é parceira da Magazine Luiza no serviço de troca de smartphones, ficará responsável pelo processo de logística reversa. O Magalu estima que pelo menos cinquenta mil aparelhos sejam trocados durante a promoção.

A Copa do Mundo da Rússia coincide com o momento de recuperação da economia, após três anos de recessão e de retração do consumo das famílias. Em 2017, foram comercializadas 10,4 milhões de unidades de televisores no Brasil. A GFK, consultoria de pesquisa, estima um aumento de 22% em 2018. Quase todo volume deve ser vendido no primeiro semestre – um comportamento de consumo típico em anos de Mundial de futebol.

" Acreditamos que as vendas de TV devem ser maiores que as projeções feitas pelos fabricantes. Estamos muito otimistas. A meta é dobrar nosso faturamento nessa categoria e aumentar nossa participação de mercado”, diz Frederico Trajano, CEO da Magazine Luiza.