Mercado Livre contará com apoio do MMA na Ecofriday

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para o comércio eletrônico, contará com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para a 2ª edição da Ecofriday, promoção que será realizada de 23 a 29 de julho no marketplace. A campanha tem o objetivo de promover a venda de produtos sustentáveis - sejam por aspectos de eficiência energética do produto, por sua produção local, por serem desenvolvidos com materiais reciclados ou por sua capacidade de reduzir emissões poluentes.

Foto: Página Sustentável

A ação é realizada de forma simultânea pelo Mercado Livre em sete países da América Latina - Brasil , Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Venezuela. É a única campanha do comércio eletrônico nesse formato, em nível global, e que gera um impacto positivo para a companhia, o meio ambiente e a sociedade.

No Brasil, além do apoio institucional do MMA, o Mercado Livre mobilizou empreendedores certificados pelo Sistema B a participarem da campanha, buscando ampliar a oferta de produtos para a escolha do consumidor.

"Acreditamos na soma de esforços em prol da sustentabilidade. A transição para uma economia mais verde exige a mobilização dos diversos atores da cadeia e é um trabalho de longo prazo", afirma a especialista de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil, Laura Motta.