Netafim lança plataforma digital para controle de lavouras

A israelense Netafim, traz ao Brasil o que há de mais inovador em sistema de controle e monitoramento de lavouras, a tecnologia Digital Farming. O sistema permite acompanhar em tempo real, desde o planejamento de irrigação e nutrirrigação, até o rastreamento do crescimento das plantas e condições de solo.

Por meio de levantamento de dados, o sistema elabora um relatório que indica as necessidades de operações na fazenda. Assim, remotamente, o agricultor poderá programar as operações de manejo, além de acompanhar informações de clima e solo. As recomendações de irrigação, por exemplo, são atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento eficiente.

Crédito/Foto: Divulgação

"O grande diferencial da tecnologia é a consolidação e unificação de todas as funções necessárias para a automação e otimização da fazenda em uma única ferramenta. O Digital Farming vai coletar e interpretar os dados, oferecendo recomendações que ajudarão na tomada de decisão dos produtores e, consequentemente, em safras mais produtivas", explica diretor de marketing da Netafim, Carlos Sanches.

A tecnologia abrange várias áreas, como sensoriamento de solo, controle de irrigação, gestão de fazenda, gerenciamento do ciclo de máquinas e cultivos. Com os sensores será possível obter informações sobre as condições do solo, desempenho e saúde das plantas. Já a automação facilitará o controle remoto de processos cruciais, como sistemas de irrigação, através de smartphone, tablet ou PC.

"O Digital Farming é uma espécie de combo digital ao agricultor, onde sistema de monitoramento, controle, nuvem de dados e automatização da irrigação estarão disponíveis em tempo real com um clique", destaca gerente de automação, Bruno Toniello. 

Cabify adere ao Pacto Global da ONU
Estudo mostra que leis sobre seguro ambiental precisam de aperfeiçoamento
Pirlimpimpim?
Ford inicia produção de van elétrica para entrega StreetScooter