Novelis acelera a fabricação de táxi elétrico em Londres

A Novelis anunciou recentemente o fornecimento do seu alumínio premium para os novos táxis de Londres. A London Electric Vehicle Company (LEVC) desenvolveu um táxi totalmente novo composto por uma carcaça de alumínio com capacidade de zero emissão de gases nocivos, o TX. O uso de folhas leves de alumínio foi incorporado ao projeto do TX para ajudar na redução de peso e, com isso, aumentar a autonomia do veículo, utilizando o Novelis AdvanzTM 5F- s5754 RC para a carcaça superior e o AdvanzTM 6F – e170 para o capô do motor.

A LEVC tem o objetivo produzir milhares de veículos por ano para combater a crise de qualidade do ar em cidades ao redor do mundo. As técnicas mais modernas foram empregadas para construir um táxi que fosse mais leve, mais eficiente no uso de combustível e melhor para se dirigir – ao mesmo tempo que atende às exigências e expectativas de um táxi. Com carga completa, o TX pode rodar por cerca de 110 quilômetros antes de usar seu motor a gasolina para mais 480 quilômetros.

"Depois de testes intensivos, o novo táxi da LEVC está pronto para a tarefa que foi projetado: transportar pessoas em grandes metrópoles de forma limpa e segura. Melhor para os passageiros e com melhor custo-benefício para os motoristas, o novo táxi terá um papel preponderante na melhoria da qualidade do ar, o que beneficia a todos. “Estou muito orgulhoso do trabalho que realizamos até aqui: produzimos um novo ícone, o táxi elétrico mais avançado do mundo," comentou Paul Woolley, COO da LEVC.

Com a projeção de crescimento na produção de veículos elétricos na próxima década, as montadoras passarão a adotar o alumínio na fabricação de veículos mais leves, oferecendo maior desempenho. A Novelis é a parceira escolhida pelas montadoras da Europa para todas as fases de desenvolvimento, colaborando com as OEMs em como adotar o alumínio e oferecer soluções que reduzem o peso drasticamente, ao mesmo tempo que aumentam a eficiência no uso de combustível com a redução de emissões. Essa mudança proporcionará qualidade, resistência e durabilidade iguais ou melhores em comparação aos outros materiais.

"Muitas montadoras, particularmente às semelhantes à LEVC que comercializam veículos urbanos, estão alocando mais tempo e recursos na eletrificação e na redução do peso de seus veículos como uma forma de aumentar seu desempenho e reduzir as emissões de CO2," afirmou o Vice-Presidente do setor Automotivo da Novelis Europa, Michael Hahne. A LEVC deseja criar cidades mais limpas e mais verdes para todos, incorporando mais alumínio, que é um metal leve e infinitamente reciclável, no projeto dos seus veículos e a Novelis está ajudando a alcançar essa missão".

Cabify adere ao Pacto Global da ONU
Enel vai expandir parque eólico no Brasil
Pirlimpimpim?
Estudo mostra que leis sobre seguro ambiental precisam de aperfeiçoamento