RJ: Vela Bikes inaugura loja em Copacabana

A Vela Bikes inaugurou, na última sexta-feira (10), a primeira loja no Rio de Janeiro. Os usuários já podem testar os modelos Vela 1, bike mais completa e potente, e a Vela S, considerada uma das bicicletas elétricas mais leves, com apenas 18 kg. Ambos modelos trabalham com bateria de lítio.

"O Rio tem a cultura de buscar alternativas em mobilidade urbana e a bicicleta elétrica já é uma realidade. Estar fisicamente no Rio é fundamental para que o público tenha uma nova opção e possa comparar as bicicletas da Vela com as outras alternativas do mercado", afirma o fundador e CEO da Vela, Victor Hugo Cruz.

 Modelo Vela 1

Especialmente projetados para uso urbano, os modelos Vela 1 e Vela S contam com um visual clássico, motor de 350w de potência, entrada USB e tem funcionamento muito simples: quando ligados, ao começar a pedalar, o motor instalado na roda traseira impulsiona a bike, que passa a se mover automaticamente, alcançando até 25 km/hora, com autonomia média entre 20 e 40km. Se o condutor preferir, pode acionar o redutor de velocidade localizado no guidão, que impõe um limite de 10 km/hora, o que consequentemente aumenta a autonomia.

O modelo de negócios para a expansão da Vela se enquadra em um padrão já usual em outros países, chamado de PocketShops, lojas de bolso em tradução literal. Na prática, são pequenas lojas em que é possível realizar test-rides, tirar as dúvidas, além de ter um ponto de apoio com uma oficina completa e assistência para instalação de acessórios e revisões.

"Ao observar a operação que temos em São Paulo hoje, notamos que nosso negócio caminhou naturalmente para esse modelo. Além do Rio, pretendemos investir em Brasília, Belo Horizonte e Curitiba", disse Victor Hugo.