Ricardo Soavinski é o novo presidente da Sanepar

Ricardo Soavinski foi eleito por unanimidade diretor presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na 6a. reunião extraordinária do Conselho Administrativo da Companhia. O paranaense de Maringá é graduado em oceanografia pela Universidade Federal do Rio Grande  (Furg) e assumiu o cargo na Sanepar na última sexta-feira (27). Soavinski estava na presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade ligada ao Ministério do Meio Ambiente. Foi secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná entre 2015 e 2016 e também ocupou o cargo de secretário nacional de recursos hídricos e ambiente urbano do Ministério do Meio Ambiente.

“É uma honra receber a indicação da governadora Cida Borghetti para presidir a Sanepar. A Companhia já mantém preocupação constante com o meio ambiente e vamos ampliar as ações de proteção da natureza, principalmente direcionadas aos rios e outros mananciais”, disse Soavinski.

A busca pela universalização dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, bem como gestão eficiente da política de resíduos sólidos, está entre as prioridades do novo presidente da Sanepar. “O saneamento garante saúde e qualidade de vida à população. Por isso não há como negligenciar projetos e investimentos que melhorem estes serviços”, concluiu.