Ricardo Soavinski é o novo presidente da Sanepar

Ricardo Soavinski foi eleito por unanimidade diretor presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na 6a. reunião extraordinária do Conselho Administrativo da Companhia. O paranaense de Maringá é graduado em oceanografia pela Universidade Federal do Rio Grande  (Furg) e assumiu o cargo na Sanepar na última sexta-feira (27). Soavinski estava na presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade ligada ao Ministério do Meio Ambiente. Foi secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná entre 2015 e 2016 e também ocupou o cargo de secretário nacional de recursos hídricos e ambiente urbano do Ministério do Meio Ambiente.

“É uma honra receber a indicação da governadora Cida Borghetti para presidir a Sanepar. A Companhia já mantém preocupação constante com o meio ambiente e vamos ampliar as ações de proteção da natureza, principalmente direcionadas aos rios e outros mananciais”, disse Soavinski.

A busca pela universalização dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, bem como gestão eficiente da política de resíduos sólidos, está entre as prioridades do novo presidente da Sanepar. “O saneamento garante saúde e qualidade de vida à população. Por isso não há como negligenciar projetos e investimentos que melhorem estes serviços”, concluiu.

Cabify adere ao Pacto Global da ONU
Estudo mostra que leis sobre seguro ambiental precisam de aperfeiçoamento
Enel vai expandir parque eólico no Brasil
Ford inicia produção de van elétrica para entrega StreetScooter