Siemens e Apex se unem para promover o crescimento econômico do Brasil

A Siemens assinou na última terça-feira (13) um memorando de entendimento com a Agência Brasileira de Promoção de Investimentos e Comércio (Apex-Brasil), em São Paulo. O acordo tem como foco ajudar o país a superar seus maiores desafios em infraestrutura, especialmente nos setores de energia, transporte e saúde, além de promover maior competitividade das indústrias locais por meio do aumento da produtividade, com base principalmente na digitalização e eficiência energética.

Crédito/Foto; Divulgação

De acordo com os cálculos da Siemens, a iniciativa pode atrair mais de 50 bilhões de euros em recursos financeiros adicionais no Brasil vindo de várias fontes. Isso será feito promovendo investimentos e transferência de know-how em segmentos estratégicos identificados como deficiências da economia local.

"A quarta revolução industrial está promovendo mudanças significativas na indústria global. Os brasileiros, com sua criatividade e compromisso com a inovação podem obter grandes benefícios. Portanto, é importante agir rapidamente na construção da infraestrutura necessária, e no preparo de profissionais. A Siemens é a empresa líder nessa transformação e está comprometida a agir como um parceiro confiável do Brasil nesse desafio", afirma o CEO global da Siemens, Joe Kaeser.

Para André Clark, CEO da Siemens Brasil, o objetivo mais importante desta cooperação é eliminar os obstáculos, levando investimentos importantes e necessários para o país. "Nossa avaliação é que, se as medidas propostas forem implementadas, nosso investimento de 1 bilhão de euros terá um efeito multiplicador. Como essa soma será direcionada a áreas estratégicas fundamentais, ela poderia agir como um importante catalisador e atrair até 50 bilhões de euros em investimentos em todo o país, gerando até 1,2 milhão de empregos nos próximos cinco anos."