Stella Artois cria campanha para auxiliar comunidades carentes sem acesso à água

A cerveja Stella Artois promove uma ação especial para sua campanha #1cálice5anos, iniciativa em parceria com Water.org, organização cofundada pelo ator Matt Damon e por Gary White, que tem o objetivo de contribuir para mudar o cenário de falta de água potável no mundo.

Até o dia 16/4, comunicações espalhadas por diversos pontos de São Paulo questionarão a população sobre a distância percorrida entre diferentes pontos da cidade, que são equivalentes a seis horas de caminhada, tempo que muitas mulheres precisam andar para conseguir ter acesso à água. Relógios externos, pontos de ônibus e espaços no metrô, estarão com cartazes das campanhas. A agência que assina a campanha é a CP+B.

Crédito/Foto: Divulgação

“Queríamos criar um paralelo que trouxesse um questionamento real sobre o tempo que pessoas em comunidades carentes precisam gastar para conseguir coletar água diariamente, pois entendemos que essa questão é muito distante daqueles que vivem em regiões urbanas como São Paulo”, explica Felipe Santini, gerente de marca da cerveja Stella Artois. “A ideia é provocar, questionar e mostrar o quanto somos privilegiados em relação a essas pessoas que dedicam seu tempo para conseguir um recurso natural fundamental para a sobrevivência humana”, finaliza.

Quem quiser participar da ação, poderá comprar os cálices no site na cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29,90. São três cálices especialmente criados por ilustradoras das Filipinas, México e Índia, e a cada venda, a cerveja Stella Artois doa parte da verba para a Water.org, que gera o equivalente a cinco anos de acesso a água limpa para famílias que necessitam ao redor do mundo.

 

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