Stella Artois cria campanha para auxiliar comunidades carentes sem acesso à água

A cerveja Stella Artois promove uma ação especial para sua campanha #1cálice5anos, iniciativa em parceria com Water.org, organização cofundada pelo ator Matt Damon e por Gary White, que tem o objetivo de contribuir para mudar o cenário de falta de água potável no mundo.

Até o dia 16/4, comunicações espalhadas por diversos pontos de São Paulo questionarão a população sobre a distância percorrida entre diferentes pontos da cidade, que são equivalentes a seis horas de caminhada, tempo que muitas mulheres precisam andar para conseguir ter acesso à água. Relógios externos, pontos de ônibus e espaços no metrô, estarão com cartazes das campanhas. A agência que assina a campanha é a CP+B.

Crédito/Foto: Divulgação

“Queríamos criar um paralelo que trouxesse um questionamento real sobre o tempo que pessoas em comunidades carentes precisam gastar para conseguir coletar água diariamente, pois entendemos que essa questão é muito distante daqueles que vivem em regiões urbanas como São Paulo”, explica Felipe Santini, gerente de marca da cerveja Stella Artois. “A ideia é provocar, questionar e mostrar o quanto somos privilegiados em relação a essas pessoas que dedicam seu tempo para conseguir um recurso natural fundamental para a sobrevivência humana”, finaliza.

Quem quiser participar da ação, poderá comprar os cálices no site na cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29,90. São três cálices especialmente criados por ilustradoras das Filipinas, México e Índia, e a cada venda, a cerveja Stella Artois doa parte da verba para a Water.org, que gera o equivalente a cinco anos de acesso a água limpa para famílias que necessitam ao redor do mundo.

 

MRV realiza plantio de 137 mil árvores para ampliar projeto cidades arborizadas
Frota de veículos elétricos cresce aumentando demanda por infraestrutura e gerando novas oportunidades no setor
thyssenkrupp é reconhecida como líder global em proteção climática pela terceira vez consecutiva
Empoderar comunidades e fortalecer seu capital social: pilares para atenuar riscos às comunidades que vivem no entorno de barragens