Tecpar e AguasParaná assinam acordo para apoiar reciclagem

No Dia Mundial da Reciclagem, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Instituto das Águas do Paraná (AguasParaná) assinaram um acordo para realizar avaliação de unidades recicladoras de 90 municípios do estado. O acordo foi assinado na última quinta-feira (17), entre o diretor presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, e o diretor presidente do AguasParaná, Iram de Rezende.

O Tecpar realizou a avaliação da Planta de Gerenciamento de Resíduos Recicláveis que o ÁguasParaná instalou em Corbélia, no Oeste do estado, e agora foi contratado agora para avaliar nesses municípios as instalações e equipamentos das plantas que são destinadas para a triagem, enfardamento e comercialização dos resíduos recicláveis coletados pelas associações de catadores local. A intenção é analisar se as Plantas de Gerenciamento de Recicláveis apresentam condições de operação e trabalho satisfatórias com relação ao desempenho, à ergonomia e à segurança relacionados aos equipamentos e instalações da planta.

O AguasParaná tem entre suas ações um projeto que busca dar às cidades paranaenses estrutura para reciclar o lixo gerado localmente, com barracões, caminhões e maquinário para apoiar o processo produtivo. "Assinamos, em nome da governadora Cida Borghetti, um acordo para levar ao estado soluções para a reciclagem de resíduos sólidos. Esse processo vai aumentar a renda dos trabalhadores e agregar tecnologias em benefício da população paranaense. Nossa meta é que cada um dos profissionais consiga ter uma renda perene de pelo menos R$ 1,2 mil por mês", pontuou Rezende.

Link relacionado:

Conferência Logística Reversa e Gerenciamento de Resíduos

Confira as principais dúvidas sobre o sistema solar
Calendário 2019
Solvay inaugura fábrica no Brasil e amplia participação na química sustentável
Mulheres, inovação e protagonismo