Tereos recebe certificado energia verde

Cinco unidades da Tereos Açúcar & Energia Brasil receberam o Certificado Energia Verde, concedido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). O reconhecimento, que ocorre anualmente, é conferido a empresas produtoras de energia limpa e renovável produzida a partir da biomassa da cana-de-açúcar e também para consumidores de energia no mercado livre, que recebem o chamado Selo Energia Verde.

Foto: Divulgação

Atualmente, 64 usinas brasileiras possuem a certificação, entre elas, as unidades Cruz Alta, São José, Mandu, Vertente e Tanabi. "Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com a sustentabilidade que visa aproveitar ao máximo nossas matérias-primas e limitar a pegada ambiental de nossos produtos", destaca o diretor de Operações Agroindustriais da Tereos Açúcar & Energia Brasil, Raul Guaragna.

Nos últimos quatro anos, além das usinas aproveitarem a própria energia vinda do bagaço da cana, a Tereos vendeu aproximadamente 1 mil GWh por ano para a rede pública.

De acordo com a Unica, as usinas reconhecidas com o certificado deverão produzir, ao longo de 2019, um total de 19.598 GWh, tanto para autoconsumo das unidades industriais quanto para o Sistema Interligado Nacional (SIN). A geração de energia renovável é suficiente para abastecer mais de 10 milhões de residências o ano inteiro, superior a toda geração anual de carvão mineral e evitará a emissão de 6 milhões de tCO2.

ABB apresenta solução de última geração neutra em CO2
Armazenamento Energético em Geração Distribuída
Brasil está em 56º lugar no ranking de iniciativas urbanas sustentáveis
Exportação de produtos florestais alcança US$ 2,8 bilhões no 1º trimestre