UPL lança solução inovadora para o manejo de doenças na soja

O complexo de doenças que incidem na soja, causam danos severos podendo levar perdas que variam entre 10% a 90% na produtividade - dentre elas a Ferrugem Asiática pode ser a mais agressiva. A UPL acreditaque além de controlar as doenças no início do ciclo, o manejo da resistência é de suma importância para o sucesso na produção da planta.

"Diante deste cenário, a UPL lança seu mais novo fungicida: Tridium, com sua formulação inovadora composta por três princípios ativos, que tem como objetivo proteger o potencial produtivo da soja aliado a manutenção da eficiência dos fungicidas", salienta o especialista em Desenvolvimento de Produtos, Rodrigo Koriama.

Diante da intensificação no uso de fungicidas de modo de ação específicos como triazóis, estrobilurinas e mais recentemente as carboxamidas, aumentaram os relatos oficiais sobre a resistência aos fungicidas. As recomendações realizadas por pesquisadores e órgãos competentes é a utilização de multissítios, uma ferramenta de controle que pode ser utilizada no manejo de resistência já na primeira aplicação.

"Para a preservação do potencial produtivo da cultura, segundo a Embrapa, se faz necessário o uso de fungicidas multissítio em associação com fungicidas de sítio específico. A UPL é pioneira na criação do segmento de multissítio nas grandes culturas, sempre trabalhando para levar segurança ao produtor, priorizando a sustentabilidade do sistema produtivo da soja no Brasil", afirma o gerente sênior de Pesquisa e Inovação, Rafael Pereira.

Confira as principais dúvidas sobre o sistema solar
Calendário 2019
Solvay inaugura fábrica no Brasil e amplia participação na química sustentável
Mulheres, inovação e protagonismo