Basf e Solenis concluem a união dos negócios de químicos para água e papel

A transferência dos negócios de químicos para tratamento de água e papel da Basf para Solenis foi concluída em 1o de fevereiro de 2019. A Basf terá uma participação de 49% e 51% das ações serão de propriedade de fundos administrados pela Clayton, Dubilier & Rice e Solenis.

A empresa conjunta expandiu o portfólio de produtos e soluções econômicas para os clientes de tratamento de água e papel. 
Foto: Divulgação

A transação inclui fábricas de processos wet-end da Basf na produção de químicos para água no Reino Unido, EUA, México, Índia e Austrália. A participação da Basf na Solenis seguirá o método de equivalência patrimonial, incluindo sua participação no lucro líquido da empresa no EBIT (Earnings Before Interest and Taxes) antes dos itens extraordinários.

“Unir forças com a Solenis é o passo certo para o negócio da Basf de químicos para tratamento de água e papel manter um crescimento sustentável, permitindo compartilhar o futuro sucesso dessa entidade promissora. Juntos, forneceremos o mais amplo escopo de produtos e serviços para atender as necessidades da indústria global de água e papel”, disse o presidente da divisão de Químicos de Performance da Basf, Anup Kothari.

Link relacionado

Conferência Novas Tecnologias para Tratamento de Esgotos e Efluentes

Relacionamento com comunidade indígena é um desafio, mas também oportunidade para construção de uma agenda positiva
Coopermiti comemora a marca de 2,5 mil toneladas de lixo eletrônico reciclados em 10 anos
São Paulo: 44% da bioeletricidade em 2018
Temperaturas de março no Alasca alcançam 20°F a mais do que o usual