Brasilseg vai apagar as luzes em adesão à Hora do Planeta

Por mais um ano, a Brasilseg, empresa da BB Seguros, apoiará a Hora do Planeta, iniciativa mundial promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF) para conscientizar populações ao redor do mundo sobre os impactos das mudanças climáticas.

No sábado, 30 de março, entre 20h30 e 21h30, a seguradora apagará as luzes de seu edifício sede em São Paulo, localizada na Avenida das Nações Unidas, próxima à estação Morumbi da CPTM, zona Sul de São Paulo. A iniciativa está alinhada à sua estratégia de promover sustentabilidade em todas as esferas de atuação, para reduzir o impacto ambiental em suas atividades.

Foto: Divulgação

"Participar da Hora do Planeta como maior ato simbólico mundial contra o aquecimento global induz à reflexão sobre a postura de todos diante das mudanças climáticas. Como empresa, faz-nos refletir e agir em prol de melhores práticas de mitigação de riscos, adaptação às mudanças climáticas por meio de produtos e serviços mais aderentes às necessidades atuais e futuras", afirma o CEO da Brasilseg, Fernando Barbosa.

A Brasilseg também possui certificação da norma ISO 14001, adequando e controlando suas atividades que possam causar algum dano ao meio ambiente e atendendo à legislação por meio de uma estrutura de gestão dessas atividades. 

Internamente a seguradora promove projetos com colaboradores e terceiros que visam a minimizar desperdícios no edifício, a exemplo do curso e-learning de Gestão Ambiental, com objetivo de engajá-los nos Princípios Declarados na Diretriz Ambiental e uso de tecnologia de alta eficiência - para diminuição do consumo de energia.

No último ano, a meta de redução de consumo de energia foi estimada em 4% (referente 2017 para 2018) e o desempenho alcançado superou as expectativas. "Chegamos ao percentual de 8,6% de redução de consumo. Essa performance representou uma economia de R$ 184.205,86 para a Brasilseg", explica Jorge Felix Fernandez Herrera, superintendente executivo de Obras e Projetos, Infraestrutura Patrimonial e Serviços Administrativos da seguradora.

Relacionamento com comunidade indígena é um desafio, mas também oportunidade para construção de uma agenda positiva
Coopermiti comemora a marca de 2,5 mil toneladas de lixo eletrônico reciclados em 10 anos
Waste-to-Energy
Temperaturas de março no Alasca alcançam 20°F a mais do que o usual