Cabify adere ao Pacto Global da ONU

A Cabify lançou o departamento de Responsabilidade Social Corporativa nos últimos meses. Esta área tem como objetivo tornar tangível a missão e visão da empresa por meio da criação de políticas, programas e ações que tenham um impacto positivo nas pessoas, comunidades e no meio ambiente.

A primeira iniciativa da empresa, derivada do compromisso social desde a criação da área de RSE, é a sua adesão ao Pacto Global da ONU. A maior iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa do mundo trabalha desde 2000 para obter o compromisso de diversas organizações na aplicação e extensão de seus dez princípios - entre eles os ambientais. 

Foto: Página Sustentável

"Na Cabify, a Responsabilidade Social Corporativa está conectada à nossa essência e propósito como empresa. Nossa estratégia empresarial está orientada a desenvolver alternativas de mobilidade e impactem positivamente em bem-estar da população e respeitem o meio ambiente. Nascemos como uma alternativa para um problema atual que afeta a todos que vivemos em grandes cidades e buscamos ser muito mais que um novo negócio, queremos ser um verdadeiro agente de mudanças, inspirador para os outros e que realmente contribua para melhorar as cidades em que vivemos", diz o diretor global de RSC, David Pérez. 

Minimizar o impacto ambiental da operação por meio da compensação das emissões geradas pelos carros de motoristas parceiros que utilizam a plataforma, bem como a implementação de planos de reciclagem nos escritórios, é um dos pilares estratégicos da companhia ao anunciar a entrada ao Pacto Global da ONU.

"A Responsabilidade Social na Cabify se trabalha de forma transversal, como uma alavanca que potencializa e melhora nossos processos, nos auxilia na tomada de decisões e minimiza ao máximo os riscos que nossa atividade pode gerar. Estamos convencidos de que pensar no futuro e ser uma empresa socialmente responsável agrega valor, não apenas a Cabify, mas sim a todas as comunidades onde atuamos, por isso começamos a caminhar rumo a esse propósito" finaliza Pérez.

Calendário 2019
Mulheres, inovação e protagonismo
Solvay inaugura fábrica no Brasil e amplia participação na química sustentável
Mudanças do clima estão tornando os incêndios maiores, mais quentes e perigosos