Café Favorito vai utilizar embalagem a partir da cana

A Braskem será fornecedora de plástico verde para a tradicional marca carioca Café Favorito. Primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido no mundo, a resina será aplicada nas embalagens para café almofada de 500g.

Feito a partir da cana-de-açúcar, um dos principais diferenciais do plástico verde é sua contribuição para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, ao capturar 3,09 toneladas de gás carbônico durante seu processo produtivo. Por ser 100% reciclável, o CO2 que é capturado em sua produção permanece fixado durante todo o ciclo de vida do produto final.

Foto: Página Sustentável

Mais de 150 marcas mundo afora já adotaram o plástico verde em embalagens para os mais diversos segmentos, como alimentício, higiene pessoal e bens duráveis. Com as mesmas propriedades, desempenho e versatilidade do polietileno de origem fóssil, a resina renovável pode ser utilizada nas mesmas cadeias produtivas do plástico e da reciclagem convencionais.

"Anualmente, produzimos mais de um milhão de toneladas de café, vendido principalmente nas regiões dos Lagos e Serrana e no sul do estado do Rio de Janeiro. O uso do plástico verde nas embalagens reforça nosso esforço na busca de uma atuação sustentável", explica a diretora Comercial do Café Favorito, Adriana de Oliveira.

PLD cai 15% em todos os submercados
Qual é a contribuição dos transgênicos para o meio ambiente?
Tetra Pak apresenta websérie sobre histórias de vida daqueles que atuam com reciclagem no país
Agricultura brasileira e redução dos gases de efeito estufa