Chemours publica o primeiro relatório integrado

A Chemours anunciou, na última sexta-feira (26), o lançamento do seu primeiro Relatório de Compromisso de Responsabilidade Corporativa (CRC). O relatório expressa o comprometimento corporativo definido em dez ambiciosos objetivos para serem concluídos até 2030. Os objetivos compreendem oito áreas: excelência em segurança, comunidades vibrantes, funcionários capacitados, clima, qualidade da água, resíduos e uma cadeia de suprimentos sustentáveis. 

Foto: divulgação

Como parte dessa iniciativa de responsabilidade social, a Chemours assinou o Pacto Global das Nações Unidas, o maior pacto voluntário de cidadania corporativa e sustentabilidade do mundo. A companhia agora faz parte das mais de 8.000 empresas participantes que se comprometeram a atuar de forma responsável e de acordo com os princípios de sustentabilidade universalmente aceitos, a tomar ações que apoiem a melhoria da sociedade, a engajar-se localmente onde a empresa está presente e a publicar um relatório anual sobre os contínuos esforços da empresa.

"A Chemours é uma empresa impulsionada pelo desempenho, dedicada a tornar a química tão responsável quanto essencial à vida cotidiana", disse o presidente e CEO da Chemours, Mark Vergnano. "Já estamos dando passos significativos em direção aos nossos objetivos de 2030 e publicaremos o nosso progresso durante todo o percurso. Estamos totalmente comprometidos em ser um novo tipo de empresa química para um mundo que exige mais", afirma Vegano.

De acordo com presidente do Negócio de Produtos Fluorados, Paul Kirsch: "Nosso relatório é outra demonstração de que, para a Chemours, responsabilidade social não é uma opção, é simplesmente a coisa certa a fazer. É quem nós somos, é a forma como atuamos". 

Calendário 2019
Mudanças do clima estão tornando os incêndios maiores, mais quentes e perigosos
Solvay inaugura fábrica no Brasil e amplia participação na química sustentável
Mulheres, inovação e protagonismo