Colaboradores da Sanofi usam aplicativo de carona em prol da sustentabilidade

Desde que mudou de sede em 2017, a Sanofi reforçou seu compromisso com a sustentabilidade. Além de um prédio no qual é priorizado o uso racional de recursos como água e energia, a companhia passou a oferecer aos colaboradores o uso do aplicativo bynd para caronas corporativas.

Foto: Letícia Tsuyama

Uma pesquisa realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo apontou que 68% dos carros circulam com apenas uma pessoa dentro e segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) 90% da poluição na capital paulista é causada por carros.

"Um colaborador que vai para a companhia de carro pode cadastrar sua rota no app e assim encontrar outro colaborador que esteja à procura de carona, possibilitando que eles possam ir juntos ao trabalho", explica o diretor de Real Estate e Facilities da Sanofi para a América Latina, Fernando Faria.

São muitos benefícios do uso do bynd para os colaboradores e para o meio ambiente. "Com menos carros nas ruas, melhora a mobilidade, diminui a poluição e emissão de gás carbônico na atmosfera, melhora a disponibilidade de vagas no estacionamento, além de reduzir o tempo de deslocamento daquele profissional que normalmente pegaria mais de uma condução e ainda incentiva o networking entre profissionais de diferentes áreas da empresa. Tudo isso reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e com nossos colaboradores", conclui Fernando.

Transporte de Produtos, Logística e Frota Sustentável
Rede Brasil promove atividades em conferência mundial sobre mudanças climáticas
CCEE indica aumento de 2% no consumo de energia em novembro
Claro recicla mais de 142 toneladas de eletrônicos