EDP prorroga inscrições para projeto de inovação

O Starter Acceleration Program, projeto que reúne em um só programa global as iniciativas de aceleração que a EDP mantém nos países onde está presente, prorrogou as inscrições até 13 de maio para as startups finalizarem o cadastro no site. A iniciativa conta com o apoio das aceleradoras ACE e LMarks, duas especialistas em projetos de inovação e empreendedorismo.

Foto: Página Sustentável

A partir do sucesso dos projetos EDP Open Innovation e EDP Starter Brasil e Espanha, o grupo decidiu criar o Starter Acceleration Program. O projeto terá módulos contemplando a América Latina, América do Norte e Europa. A final será no Web Summit, em Lisboa.

"A EDP Brasil vem desenvolvendo o ecossistema empreendedor local nos últimos dois anos e, em 2019, com a globalização do programa Starter, desenvolvido pela ACE e a LMarks, e com a AEP como parceira, teremos uma ótima oportunidade para alcançar as mais incríveis startups do mundo. Estamos muito animados com a possibilidade de descobrir novas soluções para o setor de energia" diz Livia Brando, gestora executiva de Estratégia, Inovação e Ventures da EDP Brasil. 

Este ano a busca é por startups de todo o mundo, já que o programa terá módulos em três regiões – Europa (em Madri, Espanha), América Latina (São Paulo, Brasil) e América do Norte (em Houston, Estados Unidos) – regiões nas quais a EDP já tem forte presença e experiência reconhecida na área da Inovação.

Serão selecionadas dez startups para cada módulo. Elas passarão por uma semana de imersão para o desenvolvimento das propostas de projetos-piloto junto à EDP e AEP, com o apoio do time de especialistas das empresas, além de receber mentoria das aceleradoras. Ao fim desse processo, haverá um Demoday, no qual as startups farão os pitchs. As startups com maior potencial participarão do evento final, a ser realizado em novembro, em Lisboa, durante o Web Summit. As escolhidas terão um stand na maior conferênciada de tecnologia da Europa, podendo apresentar suas soluções ao mercado e prospectar novas oportunidades de negócio. A startup mais bem avaliada será premiada com 50 mil euros.

Em linha com as áreas estratégicas da EDP, o Starter Acceleration Program prospecta projetos em sete categorias: Energias Limpas, Soluções com Foco no Cliente, Inovação Digital, Armazenamento de Energia, Redes Inteligentes, Inovação em Processos Internos e Acesso à Energia. Durante o programa, as startups terão acesso a vários benefícios, com destaque para as mentorias de especialistas em inovação de todo o mundo e análises pela EDP Ventures para potenciais investimentos.

O primeiro módulo do programa será realizado em Madri, no mês de junho; seguido de São Paulo, em julho; e Houston, em setembro.

Bike Itaú incentiva economia de CO2 na semana da mobilidade
Empreendedores investem em placas fotovoltaicas para reduzir custos com energia elétrica
Veracel usa bagaço de cana como alternativa para gerar energia
Renner utiliza energia solar para abastecimento de lojas