HP e WWF firmam parceria para proteção, restauração e manejo florestal

A HP anunciou, durante a cúpula do Fórum Econômico Mundial sobre Impacto para o Desenvolvimento Sustentável, suas próximas ações para criar um futuro florestal positivo para o setor de impressão, juntamente com o World Wildlife Fund (WWF) - seu parceiro de longa data e líder na área de conservação. A empresa se comprometeu com a restauração, proteção e conservação de 200 mil acres (aproximadamente 81 mil hectares) de floresta - área equivalente ao tamanho da cidade de Nova Iorque. Como parte do acordo quinquenal, a companhia também apoiará os esforços do WWF no desenvolvimento de metas com base científica para as florestas, a fim de beneficiar o manejo florestal, relacionados a emissões de carbono e à natureza.

A nova iniciativa, liderada pelo WWF, terá início em novembro. Os dois principais projetos de restauração e manejo florestal marcam o início das atividades da Cooperação Florestas Sustentáveis da companhia. Com florestas ricas em recursos sendo destruídas ao ritmo de 27 campos de futebol por minuto, a empresa acredita que este é o momento para melhores modelos de negócios e está investimento para aprimorar dentro e fora de sua cadeia de suprimentos.

“A HP há muito tempo vislumbra um futuro melhor por meio da tecnologia, que tem o poder de criar um amanhã sustentável. É por isso que nos juntamos ao World Wildlife Fund, ao FSC e outros, a fim de criar um futuro florestal positivo para a impressão, restaurando e protegendo as florestas do mundo para nossa indústria, nossos clientes e nossas comunidades”, explica o presidente global de soluções de impressão e imagem, Tuan Tran.

Foto: Divulgação

Com florestas ricas em recursos sendo destruídas ao ritmo de 27 campos de futebol por minuto, a empresa acredita que este é o momento para melhores modelos de negócios e está investimento para aprimorar dentro e fora de sua cadeia de suprimentos. O objetivo é aumentar diretamente o suprimento de fibra reciclada e certificada pelo FSC ao mesmo tempo que contribui com a restauração, proteção e melhor manejo das florestas mundiais para as futuras gerações.

“O declínio das florestas ao redor do mundo desestabiliza cada vez mais nosso clima e ameaça a rica biodiversidade que sustenta bilhões de vidas e meios de subsistência”, afirma Carter Roberts, presidente e CEO do World Wildlife Fund. “Para reverter a perda e a degradação global das florestas, as empresas precisam olhar para além de suas cadeias de suprimento e implementar estratégias ousadas de proteção e restauração desses ecossistemas essenciais. O novo projeto da HP tem o potencial de promover mudanças substanciais e duradouras e estimular outros líderes da indústria a agir”, diz Roberts.

Ao longo dos cinco anos da parceria, a HP contribuirá com US$ 11 milhões para o WWF restaurar parte da Mata Atlântica ameaçada no Brasil e ampliar o manejo sustentável de fazendas e plantações florestais estatais na China – protegendo, ao todo, uma área combinada de 200 mil acres, cerca de 81 mil hectares.

“Como o FSC é a certificação florestal de maior credibilidade no mundo, as florestas com manejo sustentável certificadas com o selo são fundamentais para a biodiversidade, água limpa e armazenamento de carbono, bem como para a madeira e celulose”, afirma Corey Brinkema, presidente do Forest Stewardship Council nos Estados Unidos. “A nova iniciativa da HP representa o tipo de liderança empresarial necessária à proteção das florestas para as atuais e futuras gerações, bem como ao combate às mudanças climáticas, ainda quando usamos produtos florestais para atender nossas necessidades diárias”, completa Brinkema.

Ternium transforma sucata em aço de qualidade
ES: EDP instala posto elétrico em Cachoeiro de Itapemirim
Metrô de São Paulo abastece estações com água subterrânea
Amazônia, soberania e governança global