Itaú Unibanco oferece taxas especiais para financiamento de veículos elétricos e híbridos

O Itaú Unibanco passa a oferecer condições especiais para o financiamento de veículos elétricos e híbridos no país. Os clientes podem adquirir automóveis desta categoria, de diversas marcas e modelos, com taxas a partir de 0,79% ao mês, variando de acordo com as condições escolhidas, o perfil e relacionamento do cliente com o banco. Para outros tipos de veículos na mesma faixa de preço, as taxas de financiamento partem de 0,89% ao mês.

“A iniciativa tem como foco incentivar o crescimento no mercado de veículos elétricos no Brasil e incorpora uma série de ações na estratégia de negócio do Itaú com objetivo de estimular a transição para uma economia de baixo carbono. Com isso, buscamos influenciar a cadeia de valor, abrangendo clientes e fornecedores e, com o reforço positivo para uma economia mais limpa e inclusiva, os impactos são percebidos em toda a sociedade”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.

Foto: Divulgação

Além das taxas atrativas, os veículos elétricos e híbridos causam menos impacto à natureza, podendo ser até 90% menos poluentes em comparação aos que rodam por meio de combustão. Além de sustentáveis, os modelos são livres dos rodízios de carros, têm ausência de ruídos motores, maior economia com relação a combustíveis convencionais e redução ou dispensa do pagamento de IPVA.

“Em maio deste ano, evoluímos nossa parceria com a Jaguar Land Rover ao iniciar o movimento de condições especiais para o lançamento do I-Pace, primeiro veículo 100% elétrico da marca. Agora, expandimos para uma gama ainda maior de veículos híbridos e elétricos de diferentes marcas e modelos”, completa Rodnei.

Clientes correntistas e não correntistas podem fazer a pré-contratação do financiamento dos veículos em canais digitais como o iCarros, OLX e o próprio site do Itaú, ou fazer o financiamento diretamente nas concessionárias e revendas cadastradas. Clientes que possuem conta-corrente também podem solicitar diretamente em sua agência, de forma rápida e simples.

O Itaú Unibanco registrou R$ 4,1 bilhões na concessão de crédito para financiamentos automotivos no primeiro trimestre do ano, uma alta de 31,6% se comparado com o mesmo período de 2018. O ticket médio das operações PF foi de R$ 34 mil, com prazo médio de financiamento de 43 meses e entrada média correspondente a 37% do valor total do veículo.

Ternium transforma sucata em aço de qualidade
ES: EDP instala posto elétrico em Cachoeiro de Itapemirim
Metrô de São Paulo abastece estações com água subterrânea
Amazônia, soberania e governança global