MRV realiza plantio de 137 mil árvores para ampliar projeto cidades arborizadas

Imagine realizar 55.574 viagens de carro entre as cidades brasileiras de Oiapoque e Chuí. Esse número equivale quase 54 mil toneladas de CO2 removido da atmosfera devido ao plantio de 137.044 mudas de árvores realizado pela MRV em 2018. No Sudeste foram 61.463 mudas, seguido pelo Centro Oeste com 28.459, Sul com 21.969, Nordeste com 17.004 e Norte com 8.149 plantios. Ao todo, a construtora investiu mais de R$21.325 no projeto. 

Foto: Página Sustentável

De acordo com o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca, a construtora tem como diretrizes responsabilidade ambiental e a melhoria da infraestrutura na vizinhança de suas obras. O plantio de árvores, realizadas desde 2010, faz parte de uma série de ações com esses objetivos.

"A MRV tem como parte de seu processo a preservação das áreas verdes nativas existentes no entorno de seus empreendimentos e a implantação de ambientes mais arborizados. Em oito anos mais de R$ 1 milhão de árvores foram semeadas, sempre com o cuidado de privilegiar as espécies nativas adequadas ao clima e solo das cidades onde ocorrem os plantios. Para este ano esperamos plantar mais de 120 mil mudas", disse Fonseca. 

Aeroporto Salvador Bahia pretende economizar 2 milhões de m³ com sistema de reuso
Setor sucroenergético impulsiona economia e preservação do meio ambiente no Triângulo Mineiro
FSC reforça a importância das florestas para o desenvolvimento sustentável
Energia solar fotovoltaica ocupa sétima posição na matriz elétrica brasileira e ultrapassa nuclear