Municípios apoiados pela Suzano são destaque em programa de apoio à educação pública

A Suzano, empresa resultante da fusão entre Suzano Papel e Celulose e Fibria, iniciou 2019 com um importante reconhecimento ao trabalho promovido no apoio à educação pública. Os municípios de Aracruz (ES) e Ibiraçu (ES), duas cidades apoiadas pela empresa no âmbito do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), foram indicadas como destaque nacional em cerimônia realizada pelo Instituto Votorantim. Ao todo, a Suzano acompanhou a evolução do PVE em 24 cidades distribuídas pelos estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

O destaque nacional para cidades com mais de 21 mil habitantes ficou com o município de Aracruz, onde está localizado um dos principais complexos industriais da Suzano. Entre as cidades com até 21 mil habitantes o reconhecimento foi dado ao município de Ibiraçu. Ambas as cidades contaram com apoio da Suzano no âmbito do programa idealizado pelo Instituto Votorantim.

Foto: Divulgação

“Acreditamos que cabe a nós não apenas sermos eficientes em nossos processos internos, mas também sermos protagonistas na evolução da sociedade. Esse reconhecimento ao trabalho feito pela Suzano em parceria com os municípios reforça nossa convicção de que é possível construir um modelo de gestão que compartilhe as conquistas com todos os públicos de relacionamento da empresa”, afirma a diretora executiva de Sustentabilidade, Malu Pinto e Paiva.

Além dos dois destaques nacionais, outros municípios apoiados pela Suzano também foram homenageados. Na categoria Gestão Escolar para cidades com mais de 21 mil habitantes, o destaque ficou com Jacareí (SP), outro município onde a Suzano possui fábrica. As cidades de Salesópolis (SP) e Tremembé (SP) receberam reconhecimento na categoria Mobilização Social. 

O programa Parceria de Valorização pela Educação também indicou as escolas EMEF Professora Ericina Macedo Pagiola (Ibiraçu/ES) e EMEIF Irmã Paula Guimarães Nunes (Igaratá/SP), entre os destaques nacionais no quesito Acompanhamento de Aprendizagens; as escolas EMEF Professora Maria Inês Della Valentina (Aracruz/ES), EMEF Professor José Éboli de Lima (Jacareí/SP) e EMEF Nicolau Couto Ruiz (Tremembé/SP) entre as cidades com mais de 21 mil habitantes.

As mobilizadoras Deuzelin Sarmengue (municípios de Aracruz e Ibiraçu) e Jaqueline Reis (Jacareí, Salesópolis e Tremembé) também foram homenageadas pelo trabalho de apoio ao programa.

O prêmio PVE reconhece e valoriza as melhores práticas adotadas em 2018. Nessa edição, os municípios vencedores das frentes de Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social ganham uma viagem formativa a São Paulo. Os destaques nacionais irão à Finlândia conhecer o modelo educacional do país europeu.

Shopping Parque da Cidade adota inovação em sistemas de gestão da água
Projeto fortalece posição estratégica do etanol
Encontro no Sesc Avenida Paulista discute os caminhos do fotoativismo
Transformar cidades em um lugar melhor para viver: o futuro sendo construído hoje