Órigo Energia conquista prêmio eco com fazendas solares

A Órigo Energia recebeu na última sexta-feira (22) o Prêmio Eco, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), na modalidade Sustentabilidade em Produtos ou Serviços para Empresas de Médio Porte. A conquista veio com as quatro fazendas solares construídas em Minas Gerais, no último ano, e a redução do valor da conta de luz que gerou por meio da energia limpa para diversas PMEs - somente a fazenda solar da cidade de João Pinheiro gerou um valor de economia acumulada de R$ 230 mil, para 63 clientes em todo o estado.

Foto: Página Sustentável

Atualmente com capacidade para abastecer 1.500 negócios, a Órigo vai construir mais cinco fazendas solares no estado de Minas Gerais este ano, dobrando a geração e  quantidade de PMEs que podem se beneficiar da economia. 

“Conquistar o Prêmio Eco é uma grande satisfação para a Órigo e indica que estamos no caminho certo. O reconhecimento traz ainda mais motivação para expandirmos nosso projeto, levando energia limpa e economia para outras PMEs de Minas Gerais. Queremos democratizar o acesso para a energia sustentável, e a alta adesão pelos pequenos e médios empreendedores nos ajuda nessa missão”, disse o CEO da Órigo, Surya Mendonça. 

Para a construção de uma fazenda solar, a equipe técnica da Órigo analisa pontos como a irradiação solar do local ao longo do ano e se a terra é improdutiva, para não comprometer a atividade agrícola da região. Cada fazenda conta com investimento aproximado de R$ 25 milhões, aproximadamente 20 mil painéis solares e é capaz de gerar 5 MW ao mês – a companhia gerou mais de 1 mil empregos com a construção das quatro fazendas.

O Prêmio Eco é a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação da sustentabilidade empresarial. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou quase 3.373 companhias nacionais e multinacionais, que inscreveram três mil projetos. Desse montante, 363 foram premiados.

 

Shopping Parque da Cidade adota inovação em sistemas de gestão da água
Projeto fortalece posição estratégica do etanol
Encontro no Sesc Avenida Paulista discute os caminhos do fotoativismo
Transformar cidades em um lugar melhor para viver: o futuro sendo construído hoje