PepsiCo vai ampliar 25% de plástico reciclado nas embalagens até 2025

Como parte da sua visão sustentável para o plástico, a PepsiCo anunciou nesta sexta-feira (26) um novo esforço global que visa o uso de 25% de conteúdo reciclado nas suas embalagens plásticas até 2025. A empresa espera alcançar esta meta fomentando a colaboração intersetorial, as parcerias público-privadas e defendendo melhorias na infraestrutura de reciclagem e da reforma regulatória, questões necessárias para alcançar o objetivo da companhia. A meta inclui que garrafas PET (politereftalato de etileno) contenham 33% de PET reciclado até 2025.

Foto: divulgação

A nova meta da PepsiCo está baseada nos objetivos anunciados em 2016 na Agenda Performance com Propósito 2025 da empresa. A Agenda 2025 incluiu metas como: alcançar que 100% das suas embalagens sejam recicláveis, compostáveis e biodegradáveis; aumentar o uso de materiais reciclados; reduzir o impacto de carbono nas suas embalagens e, em parceria com a PepsiCo Foundation, trabalhar para aumentar os índices de reciclagem.

"A visão sustentável para o plástico é construir uma empresa onde o plástico nunca se torne lixo. Nossa intenção é alcançar essa visão reduzindo, reciclando, reutilizando, reinventando nossa embalagem plástica e liderando uma mudança global por meio de parcerias", comenta o vice-presidente e diretor científico da PepsiCo, Mehmood Khan. "Para impulsionar ainda mais o conteúdo reciclado de todas as embalagens plásticas e direcionar o progresso em torno de uma economia circular para o plástico, é essencial aumentar drasticamente a coleta de resíduos e os níveis de reciclagem mundiais por meio de investimentos na infraestrutura e na tecnologia de reciclagem", finaliza Khan.

Votorantim Cimentos aprimora matriz energética com resíduos urbanos
Lixões liberam 6 milhões de toneladas de gases de efeito estufa ao ano
Abetre apresenta cartilha com alternativas para gerenciamento de resíduos
Vendas explosivas da Tesla na Noruega fazem Mercedes viver seu momento Kodak