Projeto de reciclagem da Ambev e Coca-Cola ganha adesão da Nestlé e Vigor

A plataforma Reciclar pelo Brasil, criada em outubro de 2017, em uma aliança entre as concorrentes Coca-Cola Brasil e Cervejaria Ambev, recebe novos integrantes. Nestlé Brasil e Vigor se unem às empresas de bebidas com o objetivo de ampliar o alcance das atividades do programa e potencializar investimentos direcionados às cooperativas de catadores do país, em parceria com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT).

Foto: divulgação

A adesão de empresas faz parte do objetivo do programa de aumentar a eficácia de suas ações, ao unir esforços numa agenda de relevância ambiental que ultrapassa as fronteiras de mercado. A plataforma passa apoiar 160 cooperativas em 17 estados, impactando diretamente três mil catadores. Isso significa um investimento 25% maior, o que aumenta o impacto em 45%, tornando o Reciclar pelo Brasil o maior programa de reciclagem inclusiva do país.

"A entrada da Nestlé no Reciclar pelo Brasil é mais um passo em busca da nossa ambição de tornar 100% de nossas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025, evitando que elas sejam descartadas em aterros sanitários ou lixões. Estamos comprometidos em desempenhar um papel ativo no desenvolvimento de processos de coleta, triagem e reciclagem eficientes nos países onde operamos e buscamos trabalhar com representantes da cadeia de valor e associações de classe para explorar diferentes soluções nesse sentido”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Nestlé Brasil, Cristiani Vieira.

O programa faz parte da estratégia do setor empresarial no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos e a parceria reforça o compromisso das empresas com o meio ambiente e a sustentabilidade de suas embalagens, temas prioritários comuns em suas agendas de investimento.

"O Reciclar pelo Brasil é uma iniciativa alinhada com a visão de sustentabilidade da Vigor. É uma ação com pilares social e ambiental de grande impacto na sociedade e a Vigor somará forças para potencializar os resultados desse projeto. Há algum tempo, já apoiamos iniciativas como essa e estamos motivados em dar ainda mais ênfase por meio dessa plataforma", afirma o coordenador corporativo de Sustentabilidade na Vigor, Adriano Ferriani.

Tequaly passa a operar com sistema de saneamento básico em todo Brasil
Nove mil anos em doze
Baterias residenciais formam rede de armazenamento na Alemanha
Romênia propõe avanço modesto das renováveis