Renner recebe selo de edificação sustentável

A Lojas Renner deu mais um passo para a consolidação de seus objetivos em sustentabilidade. A unidade da Renner na rua Domingos de Morais, zona sul de São Paulo, conquistou nesta semana a certificação LEED Silver, selo concedido pelo órgão americano USGBC (US Green Building Council) que atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil.

Foto: Divulgação

Entre os índices considerados para a concessão do reconhecimento à loja está a redução no consumo de água em 72% em comparação com construções convencionais, bem acima do mínimo de 45% exigido pelo órgão. A reciclagem e reutilização de resíduos alcança 80%, acima dos 75% fixados pelo USGBC, enquanto a diminuição no consumo de água chega a 21,3%, dentro dos parâmetros estabelecidos.

As medidas para alcançar esses níveis de desempenho incluem o aproveitamento de água da chuva nos banheiros e o uso de lâmpadas LED, com madeira certificada, tintas e adesivos com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis. O USGBC também exige a disponibilidade de espaço para coleta seletiva na operação e o controle da qualidade do ar interno durante a construção.

"Desde 2016, todas as lojas da Renner são construídas de acordo com um manual alinhado às premissas do LEED. A conquista desta certificação é um reconhecimento muito importante e nos motiva a seguir atuando com as melhores práticas em sustentabilidade", explica Filemon Posse, gerente sênior de Arquitetura da Lojas Renner.

Link relacionado

Conferência Novas Tecnologias para Tratamento de Esgotos e Efluentes

Relacionamento com comunidade indígena é um desafio, mas também oportunidade para construção de uma agenda positiva
Coopermiti comemora a marca de 2,5 mil toneladas de lixo eletrônico reciclados em 10 anos
Temperaturas de março no Alasca alcançam 20°F a mais do que o usual
São Paulo: 44% da bioeletricidade em 2018