Renner recebe selo de edificação sustentável

A Lojas Renner deu mais um passo para a consolidação de seus objetivos em sustentabilidade. A unidade da Renner na rua Domingos de Morais, zona sul de São Paulo, conquistou nesta semana a certificação LEED Silver, selo concedido pelo órgão americano USGBC (US Green Building Council) que atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil.

Foto: Divulgação

Entre os índices considerados para a concessão do reconhecimento à loja está a redução no consumo de água em 72% em comparação com construções convencionais, bem acima do mínimo de 45% exigido pelo órgão. A reciclagem e reutilização de resíduos alcança 80%, acima dos 75% fixados pelo USGBC, enquanto a diminuição no consumo de água chega a 21,3%, dentro dos parâmetros estabelecidos.

As medidas para alcançar esses níveis de desempenho incluem o aproveitamento de água da chuva nos banheiros e o uso de lâmpadas LED, com madeira certificada, tintas e adesivos com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis. O USGBC também exige a disponibilidade de espaço para coleta seletiva na operação e o controle da qualidade do ar interno durante a construção.

"Desde 2016, todas as lojas da Renner são construídas de acordo com um manual alinhado às premissas do LEED. A conquista desta certificação é um reconhecimento muito importante e nos motiva a seguir atuando com as melhores práticas em sustentabilidade", explica Filemon Posse, gerente sênior de Arquitetura da Lojas Renner.

Link relacionado

Conferência Novas Tecnologias para Tratamento de Esgotos e Efluentes

Shopping Parque da Cidade adota inovação em sistemas de gestão da água
Projeto fortalece posição estratégica do etanol
Encontro no Sesc Avenida Paulista discute os caminhos do fotoativismo
Transformar cidades em um lugar melhor para viver: o futuro sendo construído hoje