Shopping Center Norte recebe primeira loja de recicláveis do Brasil

O Programa Elo, iniciativa da Cidade Center Norte cuja proposta é representar e engajar uma corrente em prol da adoção de práticas sustentáveis, anuncia a chegada de uma importante operação: trata-se da Molécoola, a primeira rede de lojas recicláveis do Brasil que inicia suas atividades no Shopping Center Norte nesta quarta-feira (12), e ficará localizada no estacionamento C do empreendimento. O Center Norte é o primeiro Shopping Center do Brasil a aderir ao projeto.

Em formato de contêiner, a loja Molécoola integra um programa de fidelidade que tem como objetivo estimular as pessoas à prática da reciclagem. A iniciativa promove a logística reversa de recicláveis pós-consumo, por meio de um sistema que transforma resíduos em benefícios. Ou seja, ao entregar seus resíduos na loja-container, o usuário passa a somar pontos que, acumulados, são revertidos em premiações, com mais de 50 opções de resgates. A partir da primeira entrega de recicláveis limpos, o usuário já se torna ativo no aplicativo Molécoola, disponível para Android e IOS. Por meio do app, o cliente pode controlar sua pontuação e identificar os produtos disponíveis para a troca. Com o mínimo de 50 pontos ele já pode direcionar seus créditos para o Fundo Social Comunidades. Para resgatar produtos e serviços, o acúmulo mínimo é de 60 pontos.

Foto: divulgação

"Estamos muito contentes com a chegada da Molécoola no nosso empreendimento. A operação está alinhada à estratégia do Programa Elo de engajar pessoas às práticas que visam contribuir para um mundo mais sustentável", diz o diretor superintendente do Shopping Center Norte, Ricardo Afonso.

Todo o material reciclável que for entregue na Molécoola do Shopping Center Norte será coletado semanalmente por um caminhão com destino direto a empresas de reciclagem, evitando a utilização dos aterros e contribuindo para a recuperação dos resíduos sem impacto no meio ambiente.

"Inaugurar a primeira loja de recicláveis do varejo no Shopping Center Norte é muito importante para nós, tanto pela relevância que o Shopping tem em São Paulo quanto pela proximidade que conseguimos ter com o público, permitindo que reciclagem se torne parte do cotidiano das pessoas. Essa parceria é um passo muito importante para a promoção da educação ambiental e consequente mudança de comportamento dos cidadãos", comenta o sócio da Molécoola, Rodrigo Jobim.

Tetra Pak apresenta websérie sobre histórias de vida daqueles que atuam com reciclagem no país
Qual é a contribuição dos transgênicos para o meio ambiente?
PLD cai 15% em todos os submercados
Agricultura brasileira e redução dos gases de efeito estufa