Shopping Parque da Cidade adota inovação em sistemas de gestão da água

A Ecolab, através da divisão Nalco Water, implementou tecnologias da plataforma 3D Trasar para garantir segurança da água no recém-inaugurado Shopping Parque da Cidade, o primeiro espaço com conceito de life center (cuidados com a saúde, bem-estar e conveniência) do Brasil.

Com um público esperado de 300 mil visitantes por mês, o novo empreendimento adotou a tecnologia 3D Trasar para desinfecção secundária da água potável e tratamento da água das torres de resfriamento. 

Foto: Divulgação

"Quando nos apresentaram as soluções 3D Trasar e os resultados previstos, não tivemos dúvidas. Tanto o sistema para tratamento da nossa CAG, quanto da água potável, se alinham aos nossos ideais de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, sendo a melhor opção que encontramos no mercado para nos atender”, diz o gerente de Operações do Shopping Parque da Cidade, Raul Menezes.

Os conceitos de sustentabilidade e inovação pautaram a concepção do Shopping Parque da Cidade, que estava em busca de parceiros que apoiassem esses pilares. A parceria com a Nalco Water, que inclui serviços, conhecimento técnico e aplicação de químicos, apoiou os objetivos do shopping, oferecendo soluções para o tratamento da água dos sistemas de resfriamento, com plataformas de monitoramento on-line que indicam a qualidade e o consumo de água.

"A água é um dos elementos-chave da operação do Shopping Parque da Cidade e nós nos sentimos honrados em fazer parte deste projeto, apoiando desde o início no gerenciamento da água dos sistemas de resfriamento e água potável, por meio de nossas tecnologias e inovação", explica Lucyleine Parra, líder de Negócios da divisão Nalco Water.

Bike Itaú incentiva economia de CO2 na semana da mobilidade
Empreendedores investem em placas fotovoltaicas para reduzir custos com energia elétrica
Veracel usa bagaço de cana como alternativa para gerar energia
Renner utiliza energia solar para abastecimento de lojas