Solvay inaugura fábrica no Brasil e amplia participação na química sustentável

A nova unidade industrial da Solvay, dedicada exclusivamente à produção de solventes oxigenados, fabricados com matéria-prima de origem renovável, para atender clientes de diferentes segmentos industriais, entrou recentemente em operação. Focada em sustentabilidade e alto desempenho, a linha de produtos Augeo é composta por moléculas versáteis, com alto poder de solubilização e baixo odor. Os produtos são destinados ao cuidados com a limpeza industrial, agro, gás, tintas e vernizes.

Foto: divulgação

A implantação da nova unidade acontece no período das comemorações dos 60 anos de implantação da primeira fábrica de solventes oxigenados da Solvay no Brasil, em Paulínia (SP), que se tornou um marco no desenvolvimento do setor químico brasileiro.

“A nova fábrica de Augeo demonstra o nosso compromisso com a química sustentável, ao oferecer aos clientes as soluções necessárias para o desenvolvimento de produtos cada vez mais amigáveis às pessoas e ao meio ambiente”, disse a presidente da Unidade Global de Negócios Coatis, Daniela Manique.

Tequaly passa a operar com sistema de saneamento básico em todo Brasil
Nove mil anos em doze
Baterias residenciais formam rede de armazenamento na Alemanha
Romênia propõe avanço modesto das renováveis